Como escolher software para bibliotecas

Uma pergunta recorrente feita por pessoas, empresas ,escolas e universidades nas redes sociais é:

Qual o melhor software para a minha biblioteca?

Pela minha experiência não existe uma resposta única, que satisfaça todos os tipos de  bibliotecas e acervos pessoais ou empresariais existentes.

Primeiro é preciso responder algumas perguntas para definir o seu perfil:

1. Quer (pode) gastar na compra de software? Se sim, até quanto?

2. Domina informática para instalar e configurar sozinho o software?

3. Prefere tirar dúvidas, resolver bugs, em um grupo de usuários ou ter um suporte do fabricante ou contratar uma empresa ou consultor para resolver tudo?

4. O sistema será utilizado em apenas um computador, em rede ou precisa ser acessado pela internet?

5. Quais funções e ferramentas você precisa: consulta, controle de empréstimo, relatório, etiqueta, etc.

6. É para uso pessoal ou corporativo?

7. Caso seja corporativo, precisa seguir alguma norma ou requisito, tipo os do MEC para as bibliotecas universitárias?

Após o levantamento do perfil é possível começar a pesquisar os softwares disponíveis.

Podemos auxiliar neste processo, marque uma consulta ou visita que indicaremos a melhor solução para o seu perfil.

Mudanças de Bibliotecas

Toda instituição em determinado momento precisa transferir seu acervo para um novo local, ou fazer uma mudança de layout.

Este é o momento de contratar uma equipe especializada, que poderá realizar a mudança em poucos dias, diminuindo o desgaste dos dias sem atendimento.

Auxiliando na definição do novo layout e garantindo que a organização dos livros continuará preservada.

É possível também aproveitar este momento para fazer uma leitura de estantes, ou inventário do acervo.

Entre em contato para receber uma visita, onde explicaremos melhor todos os serviços oferecidos.

Editoração de Publicações

Editoração de Publicações

Possuímos equipe com profissionais experientes no auxilio de autores independentes ou editoras para todas as etapas de elaboração de uma publicação.

Obtenção de ISBN e ISSN das suas publicações.

O ISBN é um código internacional que facilita a comercialização, divulgação e necessário para se inscrever em premiações ou vendas a entidades públicas.

No Brasil existe a Lei 10.753 de 2003 que estabelece o que pode ser oficialmente declarado livro:

“Art. 6o Na editoração do livro, é obrigatória a adoção do Número Internacional Padronizado, bem como a ficha de catalogação para publicação.

Parágrafo único. O número referido no caput deste artigo constará da quarta capa do livro impresso.”

Os E-books também precisam de ISBN e Ficha catalográfica

A ficha catalográfica é elaborada por Bibliotecário.

O ISSN é para publicações periódicas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, identifica durante todo o seu ciclo de existência.

Na editoração atuamos na revisão ortográfica, editoração, criação de capas e preparo de ebook para publicação na Amazon ou em sistema próprio de venda.

Auxiliamos na procura de gráficas para pequenas e grandes tiragens.

Entre em contato para obter orçamento de um serviço especifico ou o pacote completo de editoração.

Biblioteca

A Biblioteca é um recurso educacional importante em qualquer sistema de ensino.

O seu conteúdo não esta limitado a livros, nem está limitada apenas à forma presencial.

Estamos com atendimento presencial, mas continua sendo importante termos produtos e serviços digitais, que atraiam o interesse de toda a comunidade.

O planejamento é importante na seleção do conteúdo, divulgação dos serviços e no desenvolvimento de ações que promovam o engajamento de todos.

Entre em contato e desenvolveremos a melhor solução para a sua instituição

Organizando arquivos fotográficos

A sua empresa possui um grande volume de fotografias fisicas ou digitais?
Você perde muito tempo tentando recupera-las?
Não acha a foto ideal e sabe que ela esta perdida em alguma pasta, dentro de algum diretorio, de algum computador, equipamento ou armario?
Se voce esta enfrentando estes problemas, entre em contato.
Organizamos seu acervo de forma que a sua busca não demore mais que 2 minutos.

Organizamos também fotos pessoais, da família, ou eventos.

Organizando a sua biblioteca

Toda Escola ou Universidade precisa ter a listagem atualizada do seu acervo para apresentar à Secretaria de Educação ou MEC.

Auxiliamos neste trabalho, sugerindo substituições para os livros antigos, defasados ou danificados.

Implantamos sistemas de busca online e controle de empréstimos

Solicite orçamento sem compromisso

Empreendedorismo para Profissionais da Informação

O mercado atual exige constante atualização técnica e profissionais que saibam agir de forma pró-ativa, abrindo mercados, sabendo como negociar e estabelecer seus honorários.

Várias categorias profissionais como: Arquivistas, Bibliotecários, Museólogos, etc. apesar de serem definidos como profissionais liberais (aqueles legalmente habilitados a prestação de serviços sem a necessidade de vínculo empregatício, podendo atuar como autônomos, empregados ou empregadores), utilizam pouco desta prerrogativa. Ainda hoje é comum vermos o profissional a procura de EMPREGO, quando o correto seria conhecer o seu MERCADO e oferecer produtos e serviços que irão garantir a sua RENDA.

Desenvolvemos este curso ajudará o profissional a decidir sua forma de atuação (Abrir uma empresa X Profissional autônomo), mostrando todas as etapas necessárias para se obter sucesso no mercado atual.

Apresenta a legislação vigente para a abertura de empresas orientando sobre as vantagens/desvantagens de cada tipo.

Apresenta as diversas formas de contratação do profissional liberal.

Podendo ser apresentado de forma presencial ou EAD, entre em contato e montamos uma turma de acordo com a sua necessidade.

Estamos abertos para montar parcerias com Associação, Universidades e Sindicatos da área.

Curso

Oferecendo soluções com eficiência para a sua empresa.